sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Artigos sobre PCP

Recebi uma msg do leitor Moises sobre algumas ideias inovadoras para realização de artigo sobre PCP.

Primeiramente gostaria de explanar que o assunto PCP já foi amplamente discutido no meio academico por diversos profissionais de grande prestígio e experientes no assunto. Portanto temas inovadores são raros de surgirem, mas de qualquer forma vou me arriscar em uma sugestão:

Apresentar quais são as vantagens financeiras de se realizar uma obra com ou sem PCP, comprovando com fatos e dados, um valor estatisticamente confiável. Da seguinte forma: Aplicar PCP em sua obra trás como retorno financeiro "tantos" por cento de economia em sua gestão de obras.

Boa sorte

Bruno 

Um comentário:

Grupo Medabil disse...

Olá equipe do blog Engenharia Civil - CPC,

Estamos entrando em contato para divulgar o programa 2012 de Trainees do Grupo Medabil. Acreditamos que esse conteúdo está bastante alinhado com o perfil do blog de vocês e será um material bastante útil para quem os lê.

Abaixo enviamos o release completo sobre o programa, com todas as informações e requisitos necessários para a inscrição.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente,

-----------------------------------

Inscrições abertas para o programa Trainee do Grupo Medabil

O programa Trainee do Grupo Medabil oferece a oportunidade ideal para quem quer construir grandes estruturas e um grande futuro. As inscrições estão abertas no site www.traineemedabil.com.br até dezembro de 2011, e podem participar profissionais das áreas de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção graduados entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2012.

São também requisitos para a participação no programa:

- Conhecimento dos idiomas inglês e/ou espanhol;
- Habilidade para liderar pessoas;
- Pró-atividade;
- Flexibilidade para mudanças de cidade, estado e/ou país;
- Domínio de informática.

Para os participantes do Trainee 2012, o Grupo Medabil oferece vantagens como hospedagem durante o período de treinamento e uma estrutura adequada ao crescimento profissional – a flexibilidade do programa busca aprimorar as capacidades de cada trainee em duas áreas: técnica e gestão.

Sobre o Grupo Medabil: no ramo construtivo metálico há mais de 40 anos, o Grupo Medabil é líder no mercado brasileiro e uma das maiores empresas do setor na América Latina. Possui quatro unidades de produção no Brasil (duas no Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina e uma no Espírito Santo) e se destaca por empreendimentos de grande porte construídos em território nacional e internacional. Saiba mais em www.medabil.com.br

O que: Programa Trainee 2012 do Grupo Medabil.
Quem pode participar: profissionais graduados entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2011 nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.
Quando: até dezembro de 2011.
Onde: inscrições no site www.traineemedabil.com.br