quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Lean construction na prática

Caros amigos, esta foto representa uma pequena atitude que proporciona a aplicação de lean construction diretamente na frente de serviço. O operário está executando um serviço de instalação de forro de gesso e para conseguir agregar valor ao trabalho foi reduzido um obstáculo ao trabalho que é a altura do forro que o operário não alcança sem utilizar uma plataforma. Com a ferramenta "perna de pau" ele adquiriu agilidade e consegue realizar seu trabalho com segurança. Este equipamento somente deve ser utilizado por pessoas treinadas para a função.
 

3 comentários:

Sabrina Martins disse...

Interessate! Não conhecia essa prática!

Finiti Equipamentos para Construção disse...

Nós da empresa FINITI levantamos informações sobre esse tipo de equipamentos e por não haver regulamentação ainda sobre sua prática no Brasil não pode ser OFICIALMENTE utilizadas em obras. Mas o fato é que com treinamentos e muito cuidado, o uso da "perna mecânica" facilita bastante o trabalho.

Msc. Eng. Bruno Soares de Carvalho disse...

Prezados, entendo a posicão da empresa FINITI, mas observo que como não há recomendação que proíba o uso, isso não significa que não pode ser utilizado. Portanto continuo utilizando sempre que acho necessário, por falta de recomendação e norma regulamentadora. Além de ter menos de 1m de altura.