sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Curso: Lean Construction, agregando valor a sua obra!

Informações e Inscrições para o Curso de Lean Construction


Olá Pessoal, juntamente com o Instituto IDD estruturei um novo curso de Lean Construction. Com 32h.a. o curso terá uma grande imersão na filosofia Lean. As datas do curso  serão: 12/out; 19/out ; 26/out ; 02/nov.

PÚBLICO ALVO:
Engenheiros, arquitetos tecnólogos e estudantes que pretendem ampliar e aprimorar seus conhecimentos sobre gestão de obras.


OBJETIVO:
O objetivo principal é capacitar o profissional a realizar a aplicação da filosofia da Lean Construction em sua obra. Através de metodologia científica e da apresentação de diversos “cases” de sucesso praticados no mercado brasileiro.


CARACTERÍSTICA:
100% Presencial, incluindo 01 aula prática em obra. Turmas entre 35 e 45 alunos.

CARGA HORÁRIA:
32 HORAS AULA (DIVIDIDOS EM 4 SÁBADOS DE 8H CADA).


COORDENAÇÃO:
BRUNO SOARES DE CARVALHO



O time de professores são:


Prof. Bruno Soares de Carvalho. Engenheiro Civil (UFPR), com Mestrado em Gerenciamento de Obras focado em LEAN construction (UFPR). Com experiência internacional em obras de infraestrutura urbana de grande porte e obras e projetos de Usinas Hidrélétricas. Atualmente trabalha na Aiza Engenharia como Gerente técnico de obras industriais e comerciais.

Prof. Marcus Sterzi Construiu sua carreira em grandes empresas de Engenharia do país, com foco nos segmentos industrial, corporativo, hospitalar e residencial, onde conduziu processos das mais diversas complexidades e portes. Possui 15 anos de experiência em planejamento, projeto, execução e gerenciamento de obras e implementação de ferramentas de gestão. Mestre em gerenciamento da construção pelo NORIE/UFRGS, com ênfase em LEAN Supply Chain e LEAN Construction.

Prof. Eng. Karina Bertotto Barth, Mestre em Gerenciamento da Construção pelo NORIE/UFRGS, atuou em grandes empresas do país. Possui 10 anos de experiência em planejamento, projeto e execução de obras corporativas e residenciais, e vivência em implementação de Lean Construction, Qualidade, Last Planner, BSC, ISO 9001 e PBQP-H. Palestrante em congressos de engenharia no Brasil e Exterior, possui publicações de sua autoria.

Eng. Willy C. Branco, Engenheiro civil com especialização em Gestão Empresarial, atuando a 13 anos na construção de edifícios, hotéis, hospitais e shoppings nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, trabalhando com a implantação prática da Lean Construction desde 2004, ministrando diversos cursos e palestras sobre o tema em vários estados.

3 comentários:

marquinhos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
marquinhos disse...

Olá, como faço para ter acesso ao curso do Lean ?

Msc. Eng. Bruno Soares de Carvalho disse...

Olá Marcos,

O curso lean não tem previsão para ser novamente aplicado. Mas eu leciono uma disciplina lean construction na prática, no curso de pós graduação de gerenciamento de obras do Instituto IDD.

Semana que vem 25 e 26/4 estarei ministrando a disciplina em Curitiba. O módulo da disciplina pode ser comprado isoladamente. Para maiores informações entre em contato com o IDD.

http://www.institutoidd.com.br

Sds
Bruno